A PUBLICIDADE ENGANOSA SOB O PONTO DE VISTA DA ÉTICA NO MARKETING - UMA REFLEXÃO SOBRE AS CASAS BAHIA

Autores

  • Ronald Silva de Oliveira UniFOA - RJ
  • Mariana Maia Arantes UniFOA - RJ

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v10i1.2126

Resumo

O artigo apresentado expõe uma análise reflexiva obtida mediante estudos preliminares acerca da questão da ética no marketing mais precisamente no quesito publicidade enganosa. A implantação do Código de Defesa do Consumidor no Brasil criou uma busca por parte dos consumidores pelos seus direitos quando confrontados com situações de leso econômico. O foco deste artigo recai sobre a questão da rede varejista popular Casas Bahia, quando esta criou o jargão “Quer pagar quanto?”, o que levou inúmeros consumidores às instâncias judiciais por terem se sentido lesados quando procuraram definir os preços que queriam pagar e sendo negados pelos gerentes das lojas.

Metrics

PDF views
3,936
Jan 2010Jul 2010Jan 2011Jul 2011Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 2026409
|

Biografia do Autor

Ronald Silva de Oliveira, UniFOA - RJ

Consultor de Marketing, Empreendedor, Pesquisador. Graduado em Gestão em Marketing Estratégico pelo Centro Universitário Oswaldo Aranha (UniFOA), Volta Redonda/RJ.

Mariana Maia Arantes, UniFOA - RJ

Graduada em Gestão em Marketing Estratégico pelo Centro Universitário Oswaldo Aranha (UniFOA), Volta Redonda/RJ; Graduanda em Direito pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).

Downloads

Publicado

2009-09-16

Como Citar

Oliveira, R. S. de, & Arantes, M. M. (2009). A PUBLICIDADE ENGANOSA SOB O PONTO DE VISTA DA ÉTICA NO MARKETING - UMA REFLEXÃO SOBRE AS CASAS BAHIA. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 10(1). https://doi.org/10.20946/rad.v10i1.2126

Edição

Seção

Artigos