A PUBLICIDADE ENGANOSA SOB O PONTO DE VISTA DA ÉTICA NO MARKETING - UMA REFLEXÃO SOBRE AS CASAS BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.20946/rad.v10i1.2126Resumo
O artigo apresentado expõe uma análise reflexiva obtida mediante estudos preliminares acerca da questão da ética no marketing mais precisamente no quesito publicidade enganosa. A implantação do Código de Defesa do Consumidor no Brasil criou uma busca por parte dos consumidores pelos seus direitos quando confrontados com situações de leso econômico. O foco deste artigo recai sobre a questão da rede varejista popular Casas Bahia, quando esta criou o jargão “Quer pagar quanto?”, o que levou inúmeros consumidores às instâncias judiciais por terem se sentido lesados quando procuraram definir os preços que queriam pagar e sendo negados pelos gerentes das lojas.Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2009-09-16
Como Citar
Oliveira, R. S. de, & Arantes, M. M. (2009). A PUBLICIDADE ENGANOSA SOB O PONTO DE VISTA DA ÉTICA NO MARKETING - UMA REFLEXÃO SOBRE AS CASAS BAHIA. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 10(1). https://doi.org/10.20946/rad.v10i1.2126
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.