Diagnóstico e Identificação de Prioridades de Melhorias em um Curso de Administração de uma Instituição de Ensino Superior do Sul de Santa Catarina - Brasil

Autores

  • Jaime Dagostim Picolo FURB - Universidade Regional de Blumenau
  • Izabel Regina de Souza UNESC
  • Michele da Silveira Coelho UNESC
  • Vanessa Edy Dagnoni Mondini FURB - Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v18i3.23246

Palavras-chave:

Serviço Educacional, Prioridade de Melhoria, Satisfação Discente

Resumo

Este artigo tem como objetivo, diagnosticar e identificar as prioridades de melhorias em um curso de administração de uma instituição de ensino superior do sul de Santa Catarina. Os dados foram obtidos por meio de questionário aplicado a 148 acadêmicos matriculados nas fases finais do curso. Para isso, foi mensurado o nível de satisfação com o desempenho atual e o nível de satisfação esperado caso atributos do curso fossem melhorados. Com o resultado foi possível identificar atributos prioritários de melhorias como: “visitas técnicas nas empresas”, “ensino técnico (como fazer as coisas)”, “relação entre teoria e prática nas disciplinas”, “qualidade no conteúdo ministrado”, ”métodos de elaboração do artigo científico”, “diversidades de métodos de ensino” entre outras prioridades. Por outro lado, foi identificado que as disciplinas de “práticas gerenciais de produção”, “práticas gerenciais na área financeira” e a “facilidade de acesso à coordenação do curso” têm o desempenho esperado pelos acadêmicos, demonstrando os casos de sucesso do curso de administração estudado.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Jaime Dagostim Picolo, FURB - Universidade Regional de Blumenau

Doutorando em Ciências Contábeis e Administração

Vanessa Edy Dagnoni Mondini, FURB - Universidade Regional de Blumenau

Doutoranda em Ciências Contábeis e Administração

Downloads

Publicado

2016-05-01

Como Citar

Picolo, J. D., de Souza, I. R., Coelho, M. da S., & Mondini, V. E. D. (2016). Diagnóstico e Identificação de Prioridades de Melhorias em um Curso de Administração de uma Instituição de Ensino Superior do Sul de Santa Catarina - Brasil. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 18(3), 104–118. https://doi.org/10.20946/rad.v18i3.23246