Diagnóstico e Identificação de Prioridades de Melhorias em um Curso de Administração de uma Instituição de Ensino Superior do Sul de Santa Catarina - Brasil
DOI:
https://doi.org/10.20946/rad.v18i3.23246Keywords:
Serviço Educacional, Prioridade de Melhoria, Satisfação DiscenteAbstract
Este artigo tem como objetivo, diagnosticar e identificar as prioridades de melhorias em um curso de administração de uma instituição de ensino superior do sul de Santa Catarina. Os dados foram obtidos por meio de questionário aplicado a 148 acadêmicos matriculados nas fases finais do curso. Para isso, foi mensurado o nível de satisfação com o desempenho atual e o nível de satisfação esperado caso atributos do curso fossem melhorados. Com o resultado foi possível identificar atributos prioritários de melhorias como: “visitas técnicas nas empresas”, “ensino técnico (como fazer as coisas)”, “relação entre teoria e prática nas disciplinas”, “qualidade no conteúdo ministrado”, ”métodos de elaboração do artigo científico”, “diversidades de métodos de ensino” entre outras prioridades. Por outro lado, foi identificado que as disciplinas de “práticas gerenciais de produção”, “práticas gerenciais na área financeira” e a “facilidade de acesso à coordenação do curso” têm o desempenho esperado pelos acadêmicos, demonstrando os casos de sucesso do curso de administração estudado.
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
1. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work licensed simultaneously under a Creative Commons Attribution License after publication, allowing the sharing of work with acknowledgment of the authorship of the work and initial publication in this journal.
2. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
3. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the and the citation of the published work (See The Effect of Free Access).