Relações entre Tipos de Bolsas e Número de Publicações de Bolsistas de Iniciação Científica em Ciências Sociais Aplicadas: Um Estudo na Universidade Federal do Paraná

Autores

  • Felipe Correa Fiori Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação
  • Cicero Aparecido Bezerra Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação http://orcid.org/0000-0001-5027-9394

DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v20i1.35309

Palavras-chave:

Iniciação Científica, Bolsas, Número de Publicações, Ciências Sociais Aplicadas

Resumo

Dada a importância dos programas de Iniciação Científica (IC) para o desenvolvimento de pesquisadores, o objetivo do presente estudo é identificar a existência de associação entre tipos de bolsas de IC e o número de publicações dos bolsistas. Os dados foram obtidos do Sistema de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná e da plataforma Lattes, compreendendo bolsistas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Gestão da Informação, que estiveram em IC entre 2003 e 2016. Trata-se de um estudo quantitativo com métodos bivariados não paramétricos. Os resultados obtidos mostram que bolsistas CNPq acumularam montantes mais elevados, tendo permanecido por mais tempo em IC. Conclui-se que o número de publicações não se dá pelo tipo ou valor da bolsa – o que aponta para aspectos intrínsecos ao aluno.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Felipe Correa Fiori, Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação

Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação

Cicero Aparecido Bezerra, Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação

Departamento de Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação

Publicado

2018-01-01

Como Citar

Fiori, F. C., & Bezerra, C. A. (2018). Relações entre Tipos de Bolsas e Número de Publicações de Bolsistas de Iniciação Científica em Ciências Sociais Aplicadas: Um Estudo na Universidade Federal do Paraná. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 20(1), 57–81. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v20i1.35309

Edição

Seção

Artigos