Relações entre Tipos de Bolsas e Número de Publicações de Bolsistas de Iniciação Científica em Ciências Sociais Aplicadas: Um Estudo na Universidade Federal do Paraná

Autores

  • Felipe Correa Fiori Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação
  • Cicero Aparecido Bezerra Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação http://orcid.org/0000-0001-5027-9394

DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v20i1.35309

Palavras-chave:

Iniciação Científica, Bolsas, Número de Publicações, Ciências Sociais Aplicadas

Resumo

Dada a importância dos programas de Iniciação Científica (IC) para o desenvolvimento de pesquisadores, o objetivo do presente estudo é identificar a existência de associação entre tipos de bolsas de IC e o número de publicações dos bolsistas. Os dados foram obtidos do Sistema de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná e da plataforma Lattes, compreendendo bolsistas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Gestão da Informação, que estiveram em IC entre 2003 e 2016. Trata-se de um estudo quantitativo com métodos bivariados não paramétricos. Os resultados obtidos mostram que bolsistas CNPq acumularam montantes mais elevados, tendo permanecido por mais tempo em IC. Conclui-se que o número de publicações não se dá pelo tipo ou valor da bolsa – o que aponta para aspectos intrínsecos ao aluno.

Metrics

PDF views
1,321
Jan 01 '18Jan 04 '18Jan 07 '18Jan 10 '18Jan 13 '18Jan 16 '18Jan 19 '18Jan 22 '18Jan 25 '18Jan 28 '1812
| |

Biografia do Autor

Felipe Correa Fiori, Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação

Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação

Cicero Aparecido Bezerra, Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação

Departamento de Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação

Publicado

2018-01-01

Como Citar

Fiori, F. C., & Bezerra, C. A. (2018). Relações entre Tipos de Bolsas e Número de Publicações de Bolsistas de Iniciação Científica em Ciências Sociais Aplicadas: Um Estudo na Universidade Federal do Paraná. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 20(1), 57–81. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v20i1.35309

Edição

Seção

Artigos