Relações entre Tipos de Bolsas e Número de Publicações de Bolsistas de Iniciação Científica em Ciências Sociais Aplicadas: Um Estudo na Universidade Federal do Paraná

Felipe Correa Fiori, Cicero Aparecido Bezerra

Resumo


Dada a importância dos programas de Iniciação Científica (IC) para o desenvolvimento de pesquisadores, o objetivo do presente estudo é identificar a existência de associação entre tipos de bolsas de IC e o número de publicações dos bolsistas. Os dados foram obtidos do Sistema de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná e da plataforma Lattes, compreendendo bolsistas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Gestão da Informação, que estiveram em IC entre 2003 e 2016. Trata-se de um estudo quantitativo com métodos bivariados não paramétricos. Os resultados obtidos mostram que bolsistas CNPq acumularam montantes mais elevados, tendo permanecido por mais tempo em IC. Conclui-se que o número de publicações não se dá pelo tipo ou valor da bolsa – o que aponta para aspectos intrínsecos ao aluno.


Palavras-chave


Iniciação Científica; Bolsas; Número de Publicações; Ciências Sociais Aplicadas

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DOI: http://dx.doi.org/10.23925/2178-0080.2017v20i1.35309

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Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

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