ESTRATÉGIA DE PLANEJAMENTO DO SORTIMENTO: UM ESTUDO DE CASO DO VAREJO DE ALIMENTOS NO BRASIL

Claudimar Pereira Da Veiga, Cássia Rita Pereira Da Veiga, Kawana Harue Sato, Ubiratã Tortato

Resumo


Na cadeia de suprimentos é o varejo quem seleciona a ocupação dos depósitos e do espaço de prateleira. Entretanto, para sobreviver em um ambiente competitivo e estabelecer uma forte posição no mercado, os varejistas devem gerenciar de maneira eficaz suas atividades e fornecer um nível de serviço adequado ao consumidor. Neste contexto, o objetivo deste estudo é avaliar a estratégia de planejamento do sortimento com redução do mix. Trata-se de um estudo de caso no varejo de alimentos. Os resultados da nova estratégia demonstraram considerável aumento no volume de vendas e no share de mercado.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20946/rad.v13i1.4558

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Flag Counter

Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

Apoio: