VARIÁVEIS SOCIODEMOGRÁFICAS E OS CONSUMIDORES DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NO BRASIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2021v23i1.47915

Resumo

Em paralelo ao crescimento do mercado de alimentos orgânicos, crescem as pesquisas que investigam quem são os consumidores de alimentos orgânicos. Essa pesquisa foi elaborada com o objetivo de verificar a existência de associações entre variáveis sociodemográficas e grupos de consumidores de alimentos convencionais e orgânicos. Foi utilizado o método de levantamento com amostragem não probabilística e coleta de dados online. A análise de dados utilizou técnicas estatísticas descritivas e de associação. Os resultados revelaram a inexistência de associações significativas entre as variáveis sociodemográficas sexo, faixa etária, escolaridade, renda, estado civil e os grupos de consumidores de alimentos convencionais e orgânicos. Estudos futuros podem considerar investigar fatores psicológicos (crenças, percepções, atitudes) dos consumidores com relação ao consumo de alimentos orgânicos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Gabriel Horn Iwaya, Universidade Federal de Santa Catarina.

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Área de Psicologia das Organizações e do Trabalho.

Andrea Valéria Steil, Universidade Federal de Santa Catarina.

Professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento. Área de Psicologia das Organizações e do Trabalho e Área de Gestão do Conhecimento.

Downloads

Publicado

2021-03-04

Como Citar

Iwaya, G. H., & Steil, A. V. (2021). VARIÁVEIS SOCIODEMOGRÁFICAS E OS CONSUMIDORES DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NO BRASIL. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 23(1), 54–66. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2021v23i1.47915

Edição

Seção

Artigos