VARIÁVEIS SOCIODEMOGRÁFICAS E OS CONSUMIDORES DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.23925/2178-0080.2021v23i1.47915Resumo
Em paralelo ao crescimento do mercado de alimentos orgânicos, crescem as pesquisas que investigam quem são os consumidores de alimentos orgânicos. Essa pesquisa foi elaborada com o objetivo de verificar a existência de associações entre variáveis sociodemográficas e grupos de consumidores de alimentos convencionais e orgânicos. Foi utilizado o método de levantamento com amostragem não probabilística e coleta de dados online. A análise de dados utilizou técnicas estatísticas descritivas e de associação. Os resultados revelaram a inexistência de associações significativas entre as variáveis sociodemográficas sexo, faixa etária, escolaridade, renda, estado civil e os grupos de consumidores de alimentos convencionais e orgânicos. Estudos futuros podem considerar investigar fatores psicológicos (crenças, percepções, atitudes) dos consumidores com relação ao consumo de alimentos orgânicos.
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.