VARIÁVEIS SOCIODEMOGRÁFICAS E OS CONSUMIDORES DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NO BRASIL

Authors

DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2021v23i1.47915

Abstract

Em paralelo ao crescimento do mercado de alimentos orgânicos, crescem as pesquisas que investigam quem são os consumidores de alimentos orgânicos. Essa pesquisa foi elaborada com o objetivo de verificar a existência de associações entre variáveis sociodemográficas e grupos de consumidores de alimentos convencionais e orgânicos. Foi utilizado o método de levantamento com amostragem não probabilística e coleta de dados online. A análise de dados utilizou técnicas estatísticas descritivas e de associação. Os resultados revelaram a inexistência de associações significativas entre as variáveis sociodemográficas sexo, faixa etária, escolaridade, renda, estado civil e os grupos de consumidores de alimentos convencionais e orgânicos. Estudos futuros podem considerar investigar fatores psicológicos (crenças, percepções, atitudes) dos consumidores com relação ao consumo de alimentos orgânicos.

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Author Biographies

Gabriel Horn Iwaya, Universidade Federal de Santa Catarina.

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Área de Psicologia das Organizações e do Trabalho.

Andrea Valéria Steil, Universidade Federal de Santa Catarina.

Professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento. Área de Psicologia das Organizações e do Trabalho e Área de Gestão do Conhecimento.

Published

2021-03-04

How to Cite

Iwaya, G. H., & Steil, A. V. (2021). VARIÁVEIS SOCIODEMOGRÁFICAS E OS CONSUMIDORES DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NO BRASIL. Management in Dialogue Review, 23(1), 54–66. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2021v23i1.47915