INTERNET E GESTÃO DA DEMANDA

Authors

  • Mauro Vivaldini Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v16i1.9160

Abstract

Neste artigo a demanda é abordada a partir da análise de um caso real, em que uma grande empresa de distribuição de food-service trabalha utilizando a internet como ferramenta de apoio a sua gestão. Em uma primeira etapa, o estudo explora os aspectos teóricos relacionados a gestão da demanda, a colaboração na cadeia de suprimentos, e sua relação com a internet para, em seguida, apresentar proposições que são analisadas no estudo de caso. O estudo ajuda a reforçar o estágio atual de aceitação e utilização da internet como ferramenta de suporte à gestão da demanda e a cadeia de suprimentos.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Mauro Vivaldini, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Mestre em Administração e doutor em Engenharia de Produção pela UNIMEP, onde atua como professor nas áreas de Logística e Cadeia de Suprimentos. Possui especializações e MBAs em Varejo, Marketing e Produção, e mais de 20 anos de experiência profissional no comando de operações industriais e logísticas em grandes empresas nacionais e multinacionais. Também é autor de livro e diversos artigos na área de logística publicados em congressos e revistas especializadas.

Published

2015-06-26

How to Cite

Vivaldini, M. (2015). INTERNET E GESTÃO DA DEMANDA. Management in Dialogue Review, 16(1). https://doi.org/10.20946/rad.v16i1.9160