CRIANDO CENÁRIOS COM A CHINA INDUSTRIAL: UM ESTUDO SOBRE AS TRANSFORMAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
DOI:
https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2719Abstract
Este trabalho tem como objetivo a construção de cenários da China industrial, dentro do contexto do paradigma evolucionário, usando as incertezas e o não alinhamento entre estruturas econômicas e as expectativas de desenvolvimento social. O objeto de estudo é a análise da adaptação da China às condições de um país desenvolvido a partir de sua ascensão econômica. Diferentes estudos referem-se ao país e seu respectivo desenvolvimento como fenômeno de análise quantitativa, exclusivamente sob parâmetros de desenvolvimento econômico. Os dados do IDH, no entanto, expõem a China a um revés social em contraste às conquistas financeiras. A criação de cenários mostra que os presentes componentes do desenvolvimento chinês traçam regulamentação apenas industrial, com significativo impacto nos componentes sociais e ambientais na análise estratégica de risco proposta por HEIJDEN.Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
1. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work licensed simultaneously under a Creative Commons Attribution License after publication, allowing the sharing of work with acknowledgment of the authorship of the work and initial publication in this journal.
2. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
3. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the and the citation of the published work (See The Effect of Free Access).