Análise Bibliométrica de Pesquisas Teóricas e Empíricas sobre E-Atmospherics

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v21i1.37681

Palavras-chave:

E-atmospherics, Web Atmospherics, Bibliometria, Comportamento do Consumidor, Comportamento On-line

Resumo

A literatura em estratégia mercadológica sugere que o conceito de atmospherics, tradicionalmente restrito ao ambiente físico da loja, também pode ser aplicado ao contexto digital, modulando o comportamento dos consumidores no e-commerce. Este trabalho realizou, portanto, uma análise bibliométrica de artigos teóricos e empíricos (nacionais e internacionais) publicados nos últimos 16 anos na temática de e-atmospherics, utilizando cinco bases eletrônicas de periódicos. Foram identificados 27 artigos cuja análise das variáveis bibliométricas adotadas para este estudo (ano, abordagem, delineamento, instrumentos, quadro teórico e origem) não identificaram associações significativas, sugerindo que, mesmo possuindo importância teórica e estratégica, pouco tem sido pesquisado, desenvolvido e aplicado nesta temática. Ressalta-se, especialmente, a incipiência de trabalhos na área conduzidos em um contexto brasileiro.

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Biografia do Autor

Angélica Nascimento de Oliveira, Universidade de Brasília – UnB

Mestranda em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações na Universidade de Brasília – UnB

Jonathan Jones dos Santos Pereira, Universidade de Brasília – UnB

Doutorando em Ciências do Comportamento na Universidade de Brasília – UnB

Carlos Manoel Lopes Rodrigues, Universidade de Brasília – UnB / Centro Universitário de Brasília – UNICEUB

Professor no Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. Doutorando em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações na Universidade de Brasília – UnB

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Publicado

2019-01-01

Como Citar

de Oliveira, A. N., Pereira, J. J. dos S., & Rodrigues, C. M. L. (2019). Análise Bibliométrica de Pesquisas Teóricas e Empíricas sobre E-Atmospherics. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 21(1), 25–38. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v21i1.37681

Edição

Seção

Artigos