Adequabilidade da estrutura produtiva das empresas de celulose de mercado, no Brasil, para competir em preço.

Authors

  • Hildebrando Hilton de Souza Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v3i1.892

Abstract

Este trabalho replica pesquisa, no campo da estratégia competitiva, especificamente investigando a adequabilidade da estrutura produtiva das empresas de celulose de mercado, sediadas no Brasil, para produzir com custos baixos buscando competitividade em preço. O trabalho apresenta uma breve análise do setor de celulose e papel, no Brasil, e faz também uma revisão da literatura sobre estratégia, centrando-se sobre aspectos da teoria da competitividade de Contador (1996). Palavras-chave: estratégia, vantagem competitiva, competição em preço, armas e campos da competição, celulose e papel. Abstract This work it is a research, in the field of the competitive strategy, specifically investigating the suitability of the productive structure of the companies of market cellulose, headquartered in Brazil, to produce with low costs looking for competitiveness in price. The work presents a brief analysis of the cellulose section and paper, in Brazil, and it also makes a revision of the literature on strategy, being centered on aspects of the competitiveness theory of Contador (1996). Key-words: strategy, competitive advantage, competition in price, weapons and fields of the competition, cellulose and paper.

Metrics

Metrics Loading ...

Published

2009-01-28

How to Cite

Oliveira, H. H. de S. (2009). Adequabilidade da estrutura produtiva das empresas de celulose de mercado, no Brasil, para competir em preço. Management in Dialogue Review, 3(1). https://doi.org/10.20946/rad.v3i1.892

Issue

Section

Artigos