ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ATRIBUTOS DA IDENTIDADE CULTURAL BRASILEIRA COMO FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA NO SEGMENTO DE MODA

Authors

  • Mariana Bassi Sutter FEA USP
  • Simone Ruchdi Barakat FEA USP
  • Silvye Ane Massaini FEA USP
  • Maria Cecilia Porto FEA USP
  • Bernadete De Lourdes Marinho

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v16i1.10025

Abstract

Este estudo procurou investigar se a Brasilidade na moda representa fonte de vantagem competitiva no segmento de moda. Buscou-se também, verificar se o consumidor consegue identificar e hierarquizar os atributos da Brasilidade na moda. Levantou-se o referencial teórico relacionado a fontes de vantagem competitiva, consumidor de moda e Brasilidade na moda. Para tanto conduzir o estudo, realizou-se uma survey. Para a coleta de dados elaborou-se um questionário estruturado com questões fechadas e fotos de vestuários. A amostra totalizou 411 respondentes selecionados por conveniência. Os resultados permitiram detectar que a Brasilidade na moda pode ser uma fonte de vantagem competitiva.

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Published

2015-06-26

How to Cite

Sutter, M. B., Barakat, S. R., Massaini, S. A., Porto, M. C., & Marinho, B. D. L. (2015). ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ATRIBUTOS DA IDENTIDADE CULTURAL BRASILEIRA COMO FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA NO SEGMENTO DE MODA. Management in Dialogue Review, 16(1). https://doi.org/10.20946/rad.v16i1.10025