APLICAÇÃO DAS MACROTENDÊNCIAS NO GERENCIAMENTO DAS MARCAS CONTEMPORÂNEAS

Autores/as

  • Janiene dos Santos e Silva Universidade de São Paulo - USP
  • Silvio Koiti Sato Universidade de São Paulo - USP

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2718

Resumen

A investigação das tendências comportamentais e suas possíveis manifestações nos cenários de consumo é fundamental para as marcas definirem suas estratégias mercadológicas e construírem vínculos mais duradouros com seus consumidores. Existem diversas empresas fornecedoras de metodologias de pesquisa que sistematizam essas tendências, disponibilizando-as para uso dos profissionais de marketing e branding. A proposta do presente artigo é associar as tendências atuais no gerenciamento de marcas e os comportamentos emergentes na sociedade, resultado do contexto sociocultural, econômico e político. Trata-se, portanto, de um texto predominantemente teórico, ainda que expresse a pesquisa documental realizada junto aos institutos de pesquisa no país que atuam no segmento de tendências comportamentais.

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Publicado

2010-02-23

Cómo citar

Silva, J. dos S. e, & Sato, S. K. (2010). APLICAÇÃO DAS MACROTENDÊNCIAS NO GERENCIAMENTO DAS MARCAS CONTEMPORÂNEAS. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 11(1). https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2718

Número

Sección

Artigos