Moda “Só para Maiores”: Experiência de Consumo de Pessoas Obesas em Lojas Especializadas de Vestuário Plus Size

Autores/as

  • João Henriques de Sousa Júnior Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
  • Francisco Vicente Sales Melo Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v20i3.37565

Palabras clave:

Consumer Experience, Fat Consumers, Fashion Plus Size

Resumen

A obesidade tem aumentado no mundo todo e as empresas de vestuário começaram a ampliar seus investimentos para melhor atender a esse público, criando lojas especializadas para vestuários plus size. Apesar disso, pouco ainda se sabe sobre como os consumidores avaliam essas lojas. Assim, este artigo objetiva analisar a experiência de consumo de indivíduos obesos em lojas especializadas de vestuário plus size. Para isso, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com consumidores desse segmento, analisadas a partir do conteúdo temático. Os resultados apontaram que, apesar de importantes para a inclusão, as lojas especializadas em moda plus size ainda promovem experiências negativas de consumo, pois os preços estão acima da média do mercado tradicional e não há variedade de roupas.

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Biografía del autor/a

João Henriques de Sousa Júnior, Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

Doutorando em Administração na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Francisco Vicente Sales Melo, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Professor da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Doutor em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Publicado

2018-09-12

Cómo citar

Sousa Júnior, J. H. de, & Melo, F. V. S. (2018). Moda “Só para Maiores”: Experiência de Consumo de Pessoas Obesas em Lojas Especializadas de Vestuário Plus Size. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 20(3), 110–123. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v20i3.37565