Custos da qualidade
DOI:
https://doi.org/10.20946/rad.v3i1.890Resumen
Este artigo pretende demonstrar através de uma síntese histórico-conceitual , a evolução da importância do sistema de qualidade, bem como a sua mensuração no processo de tomada de decisão das organizações frente à competitividade estabelecida no contexto da globalização. Assim, procura dar ênfase à ação planejada no sentido de reduzir ou eliminar falhas e defeitos nos vários processos, com vistas a agregar valor ao cliente e ao mesmo tempo reduzir os custos da não-conformidade. Palavras-chave: Custo, qualidade, satisfação, inspeção, controle, requisito, conformidade, não-conformidade, mensuração, processo, prevenção, problema e avaliação. Abstract This article intends to demonstrate through a historical-conceptual synthesis, the evolution of the importance of the quality system, as well as your measurement the process of decision making of the organizations front to the established competitiveness in the context of the globalization. Like this, it tries to give emphasis to the action drifted in the sense of to reduce or to eliminate flaws and defects in the several processes, with views to join value to the customer and at the same time to reduce the costs of the no-conformity. Key-words: Cost, quality, satisfaction, inspection, control, requirement, conformity, no-conformity, measurement, process, prevention, problem and evaluation.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2009-01-28
Cómo citar
Caetano, G. (2009). Custos da qualidade. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 3(1). https://doi.org/10.20946/rad.v3i1.890
Número
Sección
Artigos
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.