ANÁLISE DE INDICADORES DE CAPITAL INTELECTUAL: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA ATACADISTA
DOI :
https://doi.org/10.20946/rad.v13i3.7797Mots-clés :
Capital intelectual. Conhecimento. Ativos intangíveis. MensuraçãoRésumé
No cenário atual, chamado a era da informação, o valor das empresas reside no conhecimento e inovação que os colaboradores agregam na produção de bens e serviços, esse valor consiste em potencializar atributos que desenvolvam o capital intelectual nas organizações, ferramenta que se tem tornado crucial para uma posição competitiva no mercado. A contabilidade tem enfatizado em seus últimos pronunciamentos a importância da inserção dos ativos intangíveis para se chegar ao valor monetário real das empresas. Diante disso o objetivo deste trabalho consiste em identificar o uso de indicadores de capital intelectual no Atacadão Distribuição, Comércio e Serviços Ltda. Esta pesquisa se embasou em um estudo de caso, onde se pode observar que a empresa precisa dar maior ênfase a seu capital humano, pois as ações desenvolvidas não estão atingindo uma boa parcela de colaboradores. O capital estrutural e relacional que também integram o Capital Intelectual, na percepção dos colaboradores, estão sendo desenvolvidos na organização.Métriques
Chargements des métriques ...
Téléchargements
Comment citer
Marques, R. O., & Gomes, A. V. (2011). ANÁLISE DE INDICADORES DE CAPITAL INTELECTUAL: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA ATACADISTA. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 13(3). https://doi.org/10.20946/rad.v13i3.7797
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.





