Tributação do ICMS sobre Materiais Publicitários e Promocionais

Autores

  • Luisa Ichihara Gonçalves
  • Rachel de Freitas
  • Rafael Liuiti Nagumo
  • Cecília Moraes Santostaso Geron

DOI:

https://doi.org/10.23925/2446-9513.2019v6i1p142-155

Palavras-chave:

ICMS, Material publicitário, material gráfico promocional, personalizado.

Resumo

A tributação vem se tornando um fator mais determinante para a sobrevivência de muitas empresas devido aos valores altos a serem pagos, que vem deteriorando as suas condições financeiras. No presente trabalho buscou-se analisar a conformidade tributária do processo de compra e venda de materiais de publicidade de uma empresa multinacional e criar uma política que inclui o tratamento tributário mais adequado dessa operação. Foi enfoque, porém não se limitando, ao Impostos Sobre Circulação De Mercadorias e Serviços – ICMS, destas operações trazendo assim uma alternativa viável para não ter a incidência na saída, juntamente com uma análise do impacto e da melhoria que se teve com a mudança nos procedimentos das notas fiscais.

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Publicado

2019-07-29

Como Citar

Gonçalves, L. I., Freitas, R. de, Nagumo, R. L., & Geron, C. M. S. (2019). Tributação do ICMS sobre Materiais Publicitários e Promocionais. Redeca, Revista Eletrônica Do Departamento De Ciências Contábeis &Amp; Departamento De Atuária E Métodos Quantitativos, 6(1), 142–155. https://doi.org/10.23925/2446-9513.2019v6i1p142-155

Edição

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