Meios de comunicação e religiosidade. Mediações e perspectivas midiáticas na concepção das comunicações evangélicas
Palavras-chave:
Evangélicos, comunicação, radiofonia, mediações, culturaResumo
Os meios de comunicação e a produção cultural evangélica constituem parte da oferta comunicativa contemporânea. Neste artigo, concentramo-nos no caso de uma emissora internacional de radiofonia evangélica, que articula uma rede de emissoras na América Latina, e exploramos as concepções das comunicações evangélicas que atravessam e configuram este espaço. A análise do discurso da emissora em seu website e em suas aulas de capacitação para comunicadores nos permitiu explorar as articulações entre religiosidade e cultura midiática. Por um lado, os modos de comunicação próprios dos cultos se diversificam a partir do uso dos meios e, por outro, se consolida a vertente comunicacional evangélica com formatos heterogêneos e expressões de inserção diversa na produção midiática contemporânea.Downloads
Publicado
2013-06-30
Edição
Seção
Seção Temática
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.