Perspectivas para o Ensino Religioso: A Ciência da Religião como novo paradigma
Palavras-chave:
Ciência da religião, Epistemologia, Ensino Religioso, ParadigmaResumo
O presente artigo apresenta a situação polêmica da disciplina de Ensino Religioso no espaço escolar, diante do Pluralismo Religioso, do Estado Laico e de outras variáveis, apresentando que o Ensino Religioso esta diante de um mal-estar .Diante disso apresentamos a Ciência da Religião como um novo paradigma para este componente curricular, tanto para a definição dos conteúdos, formação de professores como da própria substituição da nomenclatura “Ensino Religioso” por “Ciência da Religião”.Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2016-04-30
Como Citar
Soares, A. M. L., & Stigar, R. (2016). Perspectivas para o Ensino Religioso: A Ciência da Religião como novo paradigma. REVER: Revista De Estudos Da Religião, 16(1), 137–152. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/rever/article/view/28443
Edição
Seção
Diálogos
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.