Perspectivas para o Ensino Religioso: A Ciência da Religião como novo paradigma

Autores

  • Afonso Maria Ligorio Soares
  • Robson Stigar

Palavras-chave:

Ciência da religião, Epistemologia, Ensino Religioso, Paradigma

Resumo

O presente artigo apresenta a situação polêmica da disciplina de Ensino Religioso no espaço escolar, diante do Pluralismo Religioso, do Estado Laico e de outras variáveis, apresentando que o Ensino Religioso esta diante de um mal-estar .Diante disso apresentamos a Ciência da Religião como um novo paradigma para este componente curricular, tanto para a definição dos conteúdos, formação de professores como da própria substituição da nomenclatura “Ensino Religioso” por “Ciência da Religião”.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2016-04-30

Como Citar

Soares, A. M. L., & Stigar, R. (2016). Perspectivas para o Ensino Religioso: A Ciência da Religião como novo paradigma. REVER: Revista De Estudos Da Religião, 16(1), 137–152. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/rever/article/view/28443