Peregrinação entre tradição e modernidade: contributos para uma classificação
DOI:
https://doi.org/10.23925/1677-1222.2019vol19i3a3Palavras-chave:
Peregrinação, Classificação, Geografia da religiãoResumo
O objetivo principal deste texto será, para além da tentativa de definir o que se entende por peregrinação, a apresentação de uma sistematização de diferentes tipos de peregrinações históricas ou subsistentes, sendo certo que cada uma delas pode abarcar mais do que uma modalidade. Assim, será possível abordar e caracterizar de uma forma mais abrangente a diversidade de que se reveste esta prática. Com base num conjunto de critérios selecionados, procura-se abordar a temática, simplificando a compreensão da realidade assaz complexa que o fenômeno da peregrinação traduz na atualidade.
Downloads
Publicado
2020-01-23
Edição
Seção
Seção Temática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.