Territorialidade religiosa: uma análise da Igreja Profética Batista da Restauração na região metropolitana de Belém-PA
DOI:
https://doi.org/10.23925/1677-1222.2019vol19i3a11Palavras-chave:
Território, Territorialidade, Redes, Geografia da religião, PentecostalismoResumo
A presente pesquisa tem como objeto de estudo uma Igreja de rito pentecostal, a Igreja Profética Batista da Restauração (IPBR), localizada na Região Metropolitana de Belém. O objetivo da pesquisa consiste em compreender a principal prática territorial utilizada pela instituição religiosa no tocante ao controle e aquisição de novos territórios para ampliação de sua territorialidade religiosa. Para viabilizar o alcance do objetivo supracitado, foram realizadas pesquisas de campo no local estudado e entrevistas semiestruturadas com pastores e demais membros da Igreja.
Downloads
Publicado
2020-01-23
Edição
Seção
Seção Temática
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.