Cientista da religião como consultor para desenvolvimento de jogos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/1677-1222.2021vol22i2a6

Palavras-chave:

Ciência da religião aplicada, Consultoria, Video-games

Resumo

Apresenta-se aqui um relato de experiência sobre uma consultoria em ciência da religião oferecida a uma equipe brasileira de desenvolvimento de jogos eletrônicos (videogames). A primeira parte do texto fala sobre a presença de elementos religiosos em jogos de videogames, citando alguns exemplos de franquias famosas. Na segunda parte, alguns cuidados metodológicos para que o trabalho seja efetivo são apresentados. Na terceira parte, o perfil da empresa que solicitou o trabalho é descrito. Por fim, o relato da experiência de consultoria é apresentado.

Biografia do Autor

Fábio L. Stern, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutor em Ciência da Religião (PUC-SP).
Mestre em Ciência da Religião (PUC-SP).
Especialista em Ciências da Religião (PUC-SP).
Graduando em Ciências da Religião (UFSM).

Bolsista PNPD/CAPES pelo PEPG em Ciência da Religião da PUC-SP.
Coordenador do grupo de pesquisa NEO: Novas Espiritualidades (PUC-SP).

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Publicado

2022-12-02

Edição

Seção

Seção Temática