REVOLTAS, MOTINS E REVOLUÇÕES NO BRASIL NOVECENTISTA

Autores

  • Mariana Carvalho Dolci Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Resumo

Livro: DANTAS, Monica Duarte (org.). Revoltas, Motins, Revoluções: Homens livres e libertos no Brasil do século XIX. São Paulo. Alameda, 2011, 570 p.

Biografia do Autor

Mariana Carvalho Dolci, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mestranda em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Título: A patrimonialização da Inconfidência Mineira e de Tiradentes no Museu Paulista e no Museu da Inconfidência. Bolsista CNPq. Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Colônia e Brasil República. Artigo publicado em decorrência da pesquisa premiada (Menção Honrosa em 2010) de Iniciação Científica: A figura de Tiradentes nos livros didáticos de História na época dos Bicentenários da Inconfidência Mineira e de sua morte (final da década de 1980 e início da década de 1990).

Downloads

Publicado

2014-03-24

Como Citar

Dolci, M. C. (2014). REVOLTAS, MOTINS E REVOLUÇÕES NO BRASIL NOVECENTISTA. Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 47. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/15548