Os Italianos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-2767.2018v62p380-387

Biografia do Autor

Renata Brião de Castro, Universidade Federal de Pelotas/doutoranda em Educação

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/FaE/UFPel), linha de pesquisa: filosofia e história da educação. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas - 2017. Durante esse período foi bolsista CAPES. Possui graduação em Bacharelado em Museologia pela Universidade Federal de Pelotas - 2014. Membro do grupo de pesquisa : Centro de Estudos e Investigações em História da Educação (CEIHE). Atua principalmente nos seguintes temas: história da educação, imigração italiana e escolarização, acervos, memória, museu de colônia, educação para o patrimônio, centros de documentação.

Patrícia Weiduschadt, Universidade Federal de Pelotas/professora efetiva da Faculdade de educação e do Programa de pós-graduação em educação da Universidade Federal de Pelotas

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (2003) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2007) e doutorado em Educação pela Universidade do Vale dos Sinos- Unisinos (2012) e atua profissionalmente como Professora Efetiva da Universidade Federal de Pelotas, lotada no Departamento de Fundamentos da Educação- Faculdade da Educação. Professora do Programa de Pós Graduação em Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: fundamentos da educação, pomeranos, luteranismo, identidade, memória, Sínodo de Missouri, escola, educação e acervos e instituições escolares

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Publicado

2018-08-23

Como Citar

Castro, R. B. de, & Weiduschadt, P. (2018). Os Italianos. Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 62. https://doi.org/10.23925/2176-2767.2018v62p380-387