Conhecimento e Redes de Empresas: Um estudo sobre o Mapa de Redes da Indústria Fonográfica Brasileira
DOI:
https://doi.org/10.24212/2179-3565.2016v7i3p42-54Keywords:
Redes de Empresas, Mapas de Redes, Indústria Fonográfica, Gestão do ConhecimentoAbstract
Este artigo demonstra que a conexão existente entre a indústria fonográfica brasileira e o seu ambiente externo pode ser caracterizada como uma rede de empresas capaz de promover maior competitividade por intermédio da viabilização da expansão e difusão do conhecimento dos diversos agentes de produção desta rede. A pesquisa caracteriza-se como exploratória e é con-duzida por meio de levantamento bibliográfico com análise qualitativa. Concluiu-se que o in-tercâmbio de atividades entre atores do ramo fonográfico, ocorre em forma de rede e pode ser representado num mapa de rede, onde são compartilhadas atividades de vendas, compras, marketing, design de produtos e ferramentas administrativas, sendo que o modelo de rede denominado Teia de Aranha é o que melhor se ajusta ao segmento da indústria fonográfica no Brasil.
Downloads
Published
Issue
Section
License
This Journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1.The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2.The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.