Ensino-aprendizagem na Área da Educação Contábil: Uma Investigação Teórico-Empírica
DOI:
https://doi.org/10.24212/2179-3565.2016v7i3p55-72Palabras clave:
Educação Contábil, Métodos, Competências, ContabilidadeResumen
Este estudo visa entender quais métodos e didáticas de ensino são utilizados pelos Professores de Contabilidade na graduação, quais os fatores que influenciaram as escolhas de tais métodos e classificar os perfis dos professores de acordo com os aspectos didáticos classificando também suas competências. O presente trabalho teve como fundamento teórico os estudos de Nérici (1985) e Krasilchik (1987). Para atingir os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa de campo com 56 docentes de 11 instituições de ensino da região de Campinas-SP. Como resultado, pode-se confirmar, dentre alguns aspectos, que as aulas expositivas e práticas são os métodos mais utilizados. Os fatores que mais influenciam tais escolhas referem-se aos recursos disponíveis e aos tipos de disciplinas. Na autoclassificação, o perfil educador foi o mais citado.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
This Journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1.The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2.The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.