Estresse, Procrastinação e Desempenho Acadêmico: Um Modelo de Mediação Dupla Moderado.

Autores

  • Lu Qian School of Management, Wuhan University of Technology, Wuhan, P.R
  • Zhao Fuqiang School of Management, Wuhan University of Technology, Wuhan, P.R

DOI:

https://doi.org/10.24212/2179-3565.2018v9i2p38-46

Palavras-chave:

Estresse acadêmico, Procrastinação ativa, Procrastinação passiva, Auto eficácia acadêmica, Performance acadêmica

Resumo

Neste estudo, se pesquisam os efeitos mediadores da procrastinação ativa e da procrastinação passiva na relação entre estresse acadêmico e desempenho acadêmico. Além disso, se analisa o efeito moderador do auto eficácia acadêmica na relação entre estresse acadêmico e procrastinação acadêmica. Segundo o estudo, a influência do estresse acadêmico no desempenho acadêmico é mediada pela procrastinação acadêmica. Quando os indivíduos percebem o estresse acadêmico, eles terão um melhor desempenho se adotar a procrastinação ativa, enquanto a procrastinação passiva pode produzir um desempenho ruim. Além disso, quando os indivíduos têm alta auto eficácia, isso promove a procrastinação ativa. Ou seja, quando o indivíduo está ciente do estresse acadêmico, é necessário acreditar em sua própria capacidade e tomar ações ativas, o que gerará bons resultados.

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Publicado

2018-06-30

Edição

Seção

Artigos