Estresse, Procrastinação e Desempenho Acadêmico: Um Modelo de Mediação Dupla Moderado.
DOI:
https://doi.org/10.24212/2179-3565.2018v9i2p38-46Palavras-chave:
Estresse acadêmico, Procrastinação ativa, Procrastinação passiva, Auto eficácia acadêmica, Performance acadêmicaResumo
Neste estudo, se pesquisam os efeitos mediadores da procrastinação ativa e da procrastinação passiva na relação entre estresse acadêmico e desempenho acadêmico. Além disso, se analisa o efeito moderador do auto eficácia acadêmica na relação entre estresse acadêmico e procrastinação acadêmica. Segundo o estudo, a influência do estresse acadêmico no desempenho acadêmico é mediada pela procrastinação acadêmica. Quando os indivíduos percebem o estresse acadêmico, eles terão um melhor desempenho se adotar a procrastinação ativa, enquanto a procrastinação passiva pode produzir um desempenho ruim. Além disso, quando os indivíduos têm alta auto eficácia, isso promove a procrastinação ativa. Ou seja, quando o indivíduo está ciente do estresse acadêmico, é necessário acreditar em sua própria capacidade e tomar ações ativas, o que gerará bons resultados.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - No comercial - Sin derivaciones 4.0 Internacional
1.O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2.O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
3.A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4.É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
1.1 Copyright Statement
This journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1. The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2. The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.