TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO SETOR DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE BANGLADESH: STATUS ATUAL, DESAFIOS E DIREÇÃO FUTURA

Autores

  • Mohammad Zahedul Alam School of Management, Wuhan University of Technology, Wuhan, P.R.China
  • Wang Hu Department of Marketing, Bangladesh University of Professionals, Bangladesh
  • Aslam Uddin Department of Marketing, Bangladesh University of Business & Technology, Bangladesh

DOI:

https://doi.org/10.23925/2179-3565.2020v11i1p30-38

Palavras-chave:

Transformação digital, Cuidados de saúde, Desafios, Bangladesh

Resumo

A transformação digital nos serviços de saúde tem um enorme potencial para garantir a qualidade, acessibilidade, igualdade e acessibilidade da assistência médica nos países em desenvolvimento. Bangladesh não é exceção a esta tendência de digitalização do setor de saúde como parte da visão 2021 do Bangladesh digital. Este artigo tem como objetivo explorar a atual posição da transformação digital no setor de serviços de saúde do público, privado e ONGs, bem como os desafios gerenciais e técnicos enfrentados pela digitalização de projetos de saúde no Bangladesh. A transformação digital em saúde está na fase introdutória em Bangladesh. Estudos exploraram que, embora a digitalização desse setor permaneça um tanto problemática, as dificuldades e os desafios podem ser superados. Devido à falta de conhecimento tecnológico, alfabetização, pobreza, confiança, atitudes, resistência à mudança e instalações de infraestrutura, este projeto não funciona de maneira eficaz e eficiente. Com base na avaliação desse setor, o escopo de alguns campos exige melhorias adicionais. As conclusões ajudarão agências governamentais, formuladores de políticas, provedores de assistência médica e empresas de telefonia móvel a tomar decisões efetivas em relação à digitalização dos serviços de assistência médica.

 

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2020-07-14

Edição

Seção

Artigos