Partes interessadas e o impacto desse exercício em projetos de transformação digital

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/2179-3565.2021v12i3p98-108%20

Palavras-chave:

Gestão de stakeholders, Transformação Digital, Atendimento ao Cliente

Resumo

O objetivo deste relatório técnico foi observar a relação dos públicos interno e externo durante a execução de um projeto de transformação digital em uma locadora de veículos líder no Brasil. O relatório foi elaborado com abordagem qualitativa de pesquisa, utilizando consulta aos dados primários do projeto, análise documental e observação participante. Os resultados sinalizam a importância do correto mapeamento dos stakeholders e como isso afeta os laços de confiança entre as diversas partes envolvidas, fator capaz de influenciar a trajetória do projeto. Este estudo limitou-se a ter analisado apenas um projeto. Como estudos futuros, pode-se estudar o impacto da influência das partes interessadas nos programas e carteiras de transformação digital e como o fator tempo é afetado neste arranjo organizacional.

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Publicado

2021-11-02

Edição

Seção

Artigos