Tecnologias imersivas aplicadas ao ensino de programação de computadores

uma revisão sistemática

Autores

  • Luciano Bernardes de Paula Universidade de São Paulo - USP
  • Eryka Eugênia Fernandes Augusto Universidade de São Paulo - USP
  • Luis Fernando Pacheco Pereira Universidade de São Paulo - USP
  • Diego Andrade de Jesus Universidade de São Paulo - USP
  • Francisco Hudson Coelho Frota Universidade de São Paulo - USP

DOI:

https://doi.org/10.23925/2179-3565.2021v12i3p127-137

Palavras-chave:

Tecnologias Imersivas, Ensino de Programação de Computadores, Aprendizagem de programas de computador

Resumo

Um dos primeiros desafios para os alunos que começam a estudar a área de computação é aprender a programar um computador. Atualmente, os ambientes digitais imersivos estão sendo utilizados na Educação com resultados positivos. Este artigo apresenta uma revisão sistemática da literatura sobre o uso de ambientes imersivos (RV ou RA) no ensino e aprendizagem de lógica e / ou programação de computadores. Este artigo apresenta as bases de artigos científicos utilizados para a busca na literatura, os resultados e uma análise dos artigos encontrados.

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Publicado

2021-11-02

Edição

Seção

Artigos