A evolução do mercado de métodos de pagamento digital brasileiro

Autores

  • Eryka Eugenia Fernandes Augusto Centro Universitário da FEI
  • Gabriela Conde Marcellino Centro Universitário da FEI
  • Gilmara Lima de Elua Roble Universidade Cruzeiro do Sul
  • Luis Fernando Pacheco Pereira Universidade Anhanguera
  • Fábio Rogério de Morais Universidade Federal de Rondônia

DOI:

https://doi.org/10.23925/2179-3565.2021v12i4p77-90

Palavras-chave:

Cartão de crédito, Comércio eletrônico, Métodos de pagamento digital

Resumo

Este artigo tem como objetivo compreender a evolução do mercado brasileiro de meios de pagamento digital. Assim, pretende-se apresentar ao leitor um panorama das características e configurações do setor dos meios de pagamento, desde o início da popularização dos cartões, até aos movimentos mais recentes, dadas as novas configurações de retalho, que se estabeleceram no online. ambientes, chamados de e-commerce. Além disso, pretende-se neste trabalho, por meio da pesquisa qualitativa, identificar as principais motivações que estimulam os consumidores a escolherem o meio de pagamento utilizado nas compras online. Foi possível concluir que o cartão de crédito é o meio de pagamento que mais motiva os consumidores no e-commerce.

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Publicado

2021-12-23

Edição

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Artigos