Investigando a influência do co-design no processo de design para o desenvolvimento de novos produtos
DOI:
https://doi.org/10.23925/2179-3565.2022v13i2p84-91Palavras-chave:
Co-design, inovação, Usuários do produtoResumo
Co-design é uma tendência emergente no desenvolvimento de novos produtos que incorpora a entrada do cliente no processo de design. Ele conecta clientes, designers e engenheiros em todo o processo de design e desenvolvimento de produtos. Este artigo explora estratégias de co-design para design de produtos de várias empresas. Em particular, o documento aborda as seguintes questões: Que tipos de produtos estão sendo co-projetados? Como o co-design está influenciando o processo de design? Como o co-design pode ajudar as empresas a moldar suas estratégias de design? Exemplos de produtos co-projetados são apresentados e os diferentes papéis que os clientes desempenham no co-design desses produtos são descritos. A influência do co-design no processo de design convencional também é discutida em detalhes. As empresas agora podem perguntar diretamente a seus clientes atuais e potenciais sobre várias ofertas de produtos e basear sua estratégia nas respostas recebidas pelos clientes. O co-design desempenhará um papel importante na definição da estratégia de design das grandes empresas.
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