Combatendo o sedentarismo e a obesidade no século 21
o que as empresas de serviços de fitness podem aprender com a indústria do tabaco
DOI:
https://doi.org/10.23925/2179-3565.2021v12i4p36-45Palavras-chave:
Social Marketing, Indústria do Tabaco, Estilo de vida sedentário e obesidade, Serviços de negócios de fitnessResumo
Este ensaio buscou analisar as estratégias adotadas pela indústria do tabaco para se promover e atingir seu público-alvo e identificou que, em essência, a comunicação relacionada ao tabagismo como passaporte para uma vida mais intensa, aventureira e esportiva não pertence ao que hábitos de fumar trazem. Essas estratégias de comunicação atendem melhor ao setor de fitness e bem-estar, um verdadeiro embaixador desses benefícios e um aliado essencial contra as DNTs no século 21. Além disso, a campanha mundial antitabagismo está sendo observada e a partir dela se propõe uma campanha contra o sedentarismo e a favor de hábitos de consumo que previnam a obesidade. Estas são contribuições tanto para a literatura sobre marketing social quanto para a gestão corporativa e de saúde pública. Novos caminhos de pesquisa são apontados.
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