Resenha do livro “Formação online de educadores: identidade em construção”

Authors

  • Aglaé Cecília Toledo Porto Alves PUCSP/Professora

Abstract

O livro Formação online de educadores: identidade em construção visa a partilhar as diversas percepções dos professores assistentes (PAs) do Programa de Formação Continuada (PEC) sobre si mesmos e o seu fazer. O PEC foi destinado aos professores da rede pública, em atendimento à LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), no que tange à obrigatoriedade de possuir formação de nível superior para o exercício da docência na educação básica. Os referidos PAs exemplificaram o sucesso da hibridação do conhecimento advindo das diferentes disciplinas, tradicionalmente dissociadas nos cursos de graduação, foram alunos do mestrado ou doutorado da Pontifícia Universidade Católica (PUCSP), parceira da Secretaria da Educação nesse programa, e se utilizaram da tecnologia para a mediação pedagógica em ambientes virtuais. [...].

Palavras-chave: autonomia, colaboração, subjetividade e mediação

 

Author Biography

Aglaé Cecília Toledo Porto Alves, PUCSP/Professora

Profª Drª Aglaé Cecília Toledo Porto Alves. Supervisora de Ensino da Diretoria de Ensino Norte 2 – São Paulo / capital Professora da COGEAE – PUC/SP.