MANDALA: UM ESTUDO NA OBRA DE C. G. JUNG

Auteurs

  • Monalisa Dibo PUC-SP

Mots-clés :

mandala, tradição hinduísta, tradição budista-tibetana, comportamento adolescente em sala de aula.

Résumé

Esse artigo trata de um tema interdisciplinar, no qual se pesquisa a mandala, termo da tradição oriental introduzido na psicologia por C. G. Jung para designar uma representação simbólica da totalidade. Procura-se, inicialmente, observar se o desenho da mandala pode ser útil na alteração do comportamento dos adolescentes em sala de aula.

Biographie de l'auteur

Monalisa Dibo, PUC-SP

Mestarnda em Ciências da Religião pela PUC-SP

Téléchargements

Comment citer

Dibo, M. (2013). MANDALA: UM ESTUDO NA OBRA DE C. G. JUNG. Último Andar, (15), 66–73. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/ultimoandar/article/view/13184

Numéro

Rubrique

Artigo