MANDALA: UM ESTUDO NA OBRA DE C. G. JUNG
Parole chiave:
mandala, tradição hinduísta, tradição budista-tibetana, comportamento adolescente em sala de aula.Abstract
Esse artigo trata de um tema interdisciplinar, no qual se pesquisa a mandala, termo da tradição oriental introduzido na psicologia por C. G. Jung para designar uma representação simbólica da totalidade. Procura-se, inicialmente, observar se o desenho da mandala pode ser útil na alteração do comportamento dos adolescentes em sala de aula.Downloads
Come citare
Dibo, M. (2013). MANDALA: UM ESTUDO NA OBRA DE C. G. JUNG. Último Andar, (15), 66–73. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/ultimoandar/article/view/13184
Fascicolo
Sezione
Artigo
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.