A EDUCAÇÃO LIBERTADORA E OS FATORES QUE INTERFEREM NOS PROCESSOS EDUCATIVOS
Parole chiave:
Conscientização, Emancipação, Educação LibertadoraAbstract
Este artigo objetiva percorrer a trajetória da educação libertadora na realidade social brasileira, refletindo sobre a necessidade de se repensar a sua ação no contexto atual. Ao se fazer a articulação entre a realidade da época em que a educação libertadora nasceu tendo como objetivo responder aos apelos de libertação destes povos, com a realidade dos tempos atuais e suas implicações, busca-se um caminho para as respostas às questões da sua ação na atualidade. Quando tratadas as funções do processo educacional dentro do contexto de uma sociedade, necessário se faz considerar as abordagens que dão conta de cada situação. O desafio deste tema é enorme, pois esta concepção de educação extrapola os ambientes acadêmicos tendo o ser humano como referência. Para a realização deste trabalho, utilizou-se pesquisa bibliográfica e consultas de artigos científicos.Downloads
Come citare
Sueli de Jesus Rocha, T., & Rogério Azevedo Junqueira, S. (2013). A EDUCAÇÃO LIBERTADORA E OS FATORES QUE INTERFEREM NOS PROCESSOS EDUCATIVOS. Último Andar, (22), 83–100. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/ultimoandar/article/view/16972
Fascicolo
Sezione
Artigo
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.