Religião à brasileira

Pluralismo, mídia e política

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/ua.v24i38.55349

Palavras-chave:

Religião, Brasil, Pluralismo, Mídia, Política

Resumo

Esse artigo tem como objetivo apresentar de uma forma sucinta, materiais bibliográficos que ressaltam a religião no Brasil; o país tem uma raiz sincrética que torna a religião nacional, por causa da sua peculiaridade, objeto de uma vasta e interessante pesquisa, mas com a ressalva de que qualquer pesquisa relacionada à religião no Brasil está longe de ser unanime e única por causa da diversificação do território nacional. Será apresentado, de uma forma resumida, pela questão da pluralidade da religião brasileira, essa pluralidade, fruto do sincretismo que é o que podemos dizer que é a base da religião brasileira até mesmo por causa das raízes dos primeiros povos do território nacional; será abordado a utilização da mídia como fonte para conquista de novos fieis por causa do seu dinamismo e grande alcance e por fim será analisado a progressiva participação dos evangélicos na política partidária.

Biografia do Autor

Rodrigo Mendes Faria, Faculdade Unida de Vitória

Rodrigo Mendes Faria, Mestrado em andamento em Ciências das Religiões pela Faculdade Unida de Vitória, Bacharel em Teologia pela Faculdade Batista do Estado do Rio de Janeiro.

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Publicado

2021-12-27

Como Citar

Faria, R. M. . (2021). Religião à brasileira: Pluralismo, mídia e política. Último Andar, 24(38), 218–231. https://doi.org/10.23925/ua.v24i38.55349