Projeto de pesquisa na universidade: o que dizem os graduandos?

Autores

  • Elizabeth Maria Silva Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

Metodologia de ensino. Projeto de pesquisa. Percepção discente.

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar a percepção de graduandos em Matemática quanto à metodologia utilizada para a abordagem do gênero projeto de pesquisa. Para isso, são analisadas respostas dadas por esses discentes a um questionário, aplicado um ano após terem cursado o componente curricular Leitura e Produção de Textos Acadêmicos II. Tais respostas evidenciam uma visão favorável dos alunos em relação às ações realizadas para a escrita do projeto. Essa avaliação ratifica a produtividade de se pensar o planejamento didático de disciplinas instrumentais, segundo as necessidades acadêmicas do público-alvo para o qual são ministradas.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Elizabeth Maria Silva, Universidade Federal de Campina Grande

Possui graduação em Letras (habilitação em Língua Portuguesa) pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), especialialização em Tecnologias em Educação, pela PUC-RJ e mestrado em Linguística Aplicada pela UFCG. Atualmente, é professora nível assistente II da UFCG e coordenadora do Programa de Monitoria da Unidade Acadêmica de Letras dessa instituição. Tem experiência na área de Linguística Aplicada ao ensino de Língua Portuguesa, desenvolvendo trabalhos principalmente com os seguintes temas: escrita acadêmica e português para fins específicos.Tem orientado pesquisas de monografias de conclusão de curso de graduação e de especialização. Quanto à produção acadêmica, tem publicado capítulos de livros, artigos em periódicos e em anais de eventos nacionais e internacionais.

Downloads

Publicado

2012-11-12

Edição

Seção

Artigos