Formação de professores de língua no/para o contexto digital

Jucélio Alves da Silva, Maria Inês Toledo Guimarães Naso, Maria Vitória Martini Paula Garcia Munhoz

Resumo


Este artigo tem por objetivo discutir a formação do professor no/para o ambiente digital com base em experiências de alunos nas disciplinas semipresenciais do curso de graduação em Letras na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Nessa perspectiva, enfoca-se a importância de se compreender quais elementos devem ser contemplados nessa nova modalidade de ensino-aprendizagem bem como a dinâmica de uma disciplina em Educação a Distância, levando-se em consideração suas implicações nas relações entre docentes e discentes. Faz-se também uma análise de como o uso de ferramentas tecnológicas pode atender aos diferentes tipos de inteligências.

Palavras-chave


Abordagem pedagógica; Estratégias linguísticas; Design gráfico; Interação

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




     INDEXADORES: