O ensino de língua portuguesa pelo coordenador pedagógico: a mediação de leitura em aula para aluno em reforço escolar

Ciro Carlos Antunes

Resumo


O artigo apresenta como o desenvolvimento de atitudes e práticas favorecem a constituição de leitores assíduos a partir de procedimentos didáticos criativos, seduzindo os estudantes às diferentes possibilidades de leitura e de criação de textos, a partir de concepções sobre aula de reforço e a relação coordenador-pedagógico. Trata do incentivo à leitura de obras que permitam aos estudantes encontros com diferentes gêneros literários e de escrita, especialmente no que se refere ao ler para apreciar, fluir, conhecer e criar. Conclui que a aula de reforço aplicada pelo coordenador-pedagógico com atividade em sala de aula, numa perspectiva mediadora, contribuiu para a autonomia do aluno para pesquisas e estudos escolares.

Palavras-chave


Língua Portuguesa; Aula de reforço; Mediação; Leitura; Professor coordenador-pedagógico

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




     INDEXADORES: