O ensino de língua portuguesa pelo coordenador pedagógico: a mediação de leitura em aula para aluno em reforço escolar
Palavras-chave:
Língua Portuguesa, Aula de reforço, Mediação, Leitura, Professor coordenador-pedagógicoResumo
O artigo apresenta como o desenvolvimento de atitudes e práticas favorecem a constituição de leitores assíduos a partir de procedimentos didáticos criativos, seduzindo os estudantes às diferentes possibilidades de leitura e de criação de textos, a partir de concepções sobre aula de reforço e a relação coordenador-pedagógico. Trata do incentivo à leitura de obras que permitam aos estudantes encontros com diferentes gêneros literários e de escrita, especialmente no que se refere ao ler para apreciar, fluir, conhecer e criar. Conclui que a aula de reforço aplicada pelo coordenador-pedagógico com atividade em sala de aula, numa perspectiva mediadora, contribuiu para a autonomia do aluno para pesquisas e estudos escolares.Downloads
Publicado
2013-07-23
Como Citar
Antunes, C. C. (2013). O ensino de língua portuguesa pelo coordenador pedagógico: a mediação de leitura em aula para aluno em reforço escolar. Verbum, (4), 94–104. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/14825
Edição
Seção
Artigos