A LÍNGUA LATINA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: QUESTÕES DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA SETE DÉCADAS DEPOIS DO ACORDO MEC/USAID
Palabras clave:
Ensino de língua portuguesa, Língua latina, concepção docenteResumen
O presente artigo tece comentários acerca da importância da língua latina para o ensino de língua portuguesa na atualidade, partindo da aplicação de 03 questões, as quais foram aplicadas aos professores de Língua Portuguesa que atuam no ensino fundamental e médio, da rede pública de ensino da cidade de Jardim, MS, tendo em vista que poucos professores de língua materna, no Brasil, tiveram a oportunidade de estudar língua latina, já que em meados da década de 60 do século XIX, o acordo MEC/USAID, o que ocasiona grandes dificuldades quanto ao ensino de alguns aspectos do português atual, principalmente no que se refere ás ditas irregularidades ou exceções.Descargas
Publicado
2016-07-31
Cómo citar
Santos, C. P. dos. (2016). A LÍNGUA LATINA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: QUESTÕES DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA SETE DÉCADAS DEPOIS DO ACORDO MEC/USAID. Verbum, (9), 55–68. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/19258
Número
Sección
Artigos