A LÍNGUA LATINA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: QUESTÕES DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA SETE DÉCADAS DEPOIS DO ACORDO MEC/USAID

Autores/as

  • Clemilton Pereira dos Santos Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palabras clave:

Ensino de língua portuguesa, Língua latina, concepção docente

Resumen

O presente artigo tece comentários acerca da importância da língua latina para o ensino de língua portuguesa na atualidade, partindo da aplicação de 03 questões, as quais foram aplicadas aos professores de Língua Portuguesa que atuam no ensino fundamental e médio, da rede pública de ensino da cidade de Jardim, MS, tendo em vista que poucos professores de língua materna, no Brasil, tiveram a oportunidade de estudar língua latina, já que em meados da década de 60 do século XIX, o acordo MEC/USAID, o que ocasiona grandes dificuldades quanto ao ensino de alguns aspectos do português atual, principalmente no que se refere ás ditas irregularidades ou exceções.

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Biografía del autor/a

Clemilton Pereira dos Santos, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e Universidade Presbiteriana Mackenzie

Discente do Programa de pós-graduação stricto sensu, doutorado em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, unidade de Jardim, MS.

Publicado

2016-07-31

Número

Sección

Artigos