A PARÓDIA COXINHA VERSUS MORTADELA: UMA ANÁLISE INTERDISCURSIVA DO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO
Palavras-chave:
Interdiscursividade, anúncio publicitário, paródia, ethosResumo
Neste artigo pretendemos analisar os efeitos de sentido do discurso publicitário de anúncio audiovisual que utiliza a paródia para vender seu produto e, nesse caso, também incutir no telespectador/alocutário uma suposta ideia de união. O corpus selecionado é o anúncio publicitário da coxinha de mortadela, iguaria da rede de restaurantes fast-food Ragazzo. Como fundamentação teórica, consideramos os conceitos de interdiscursividade, a cena de enunciação, a constituição do ethos e a “mimotopia” no discurso publicitário, de Dominique Maingueneau. Compreender esses conceitos nos anúncios propostos nos leva a refletir sobre a constituição de uma suposta união em andamento na atual conjuntura sócio-político-cultural brasileira.
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Publicado
2016-08-31
Como Citar
Piovezan, R. S., & Piovezan, E. S. (2016). A PARÓDIA COXINHA VERSUS MORTADELA: UMA ANÁLISE INTERDISCURSIVA DO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO. Verbum, (11), 31–44. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/28483
Edição
Seção
Artigos