LEITURAS ENTRELAÇADAS: DO AVALIADOR E DO AVALIADO

Autores

  • João Hilton Sayeg de Siqueira

DOI:

https://doi.org/10.23925/2316-3267.2023v12i1p64-72

Resumo

Este artigo tem por tema uma abordagem sobre procedimentos de leitura e medidas e procedimentos para avaliar a formação do sujeito-leitor e o desenvolvimento de sua competência leitora por meio de atividades pedagógicas de ensino e de avaliação do processo e do produto. O objetivo é traçar metas que propiciem reflexões sobre avaliação diagnóstica, avaliação formativa e avaliação do produto. O apoio teórico sobre leitura e sobre avaliação está sistematizado em categorias de análise sobre a avaliação de um procedimento de leitura de um aluno do 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública da cidade de Santos (SP), bem como as observações do aluno sobre a avaliação recebida. Como resultado, é apresentado o entrelaçamento dessas diferentes leituras.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2023-05-13

Edição

Seção

DOSSIÊ LEITURA E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA