Esta es un versión antigua publicada el 2022-10-31. Consulte la versión más reciente.
DIFERENTES OLHARES PARA A ANÁLISE DO DISCURSO CRÍTICA: ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS E TEXTOS MULTIMODAIS
DOI:
https://doi.org/10.23925/2316-3267.2022v11i3p8-26Resumen
Este texto trata da Análise do Discurso Crítica (ADC), a partir dos múltiplos olhares de suas vertentes, com o objetivo de situar a vertente sociocognitiva e suas principais contribuições para o enfoque crítico, por ser ela a menos conhecida, no Brasil. Sendo assim, será passado um rápido olhar pelas origens da ADC, para fundamentar suas principais características e vertentes e, a título de exemplificação, uma análise crítica do machismo no Brasil, pela da intersecção de seus múltiplos olhares.
Palavras-Chave: Breve histórico, Análise Crítica do Discurso, Fundamentos, Textos multimodais
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2022-10-31
Versiones
- 2023-02-09 (2)
- 2022-10-31 (1)
Número
Sección
Discurso, Sociedade e Multimodalidade