O ENSINO DA ESCRITA COMO RECURSO REFLEXIVO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI :
https://doi.org/10.23925VOL2PAG81-92Résumé
Os professores que atuam nas escolas de educação básica públicas e particulares, muitas vezes, têm dificuldade em compreender o fenômeno da escrita como algo processual e trabalhá-lo de forma reflexiva com base nas práticas sociais por intermédio dos gêneros textuais. Diante disso, este artigo tem como objetivo apresentar um projeto didático voltado para o trabalho com contos tradicionais para o desenvolvimento de conhecimentos e procedimentos referentes ao uso reflexivo e processual da escrita na educação básica. A fundamentação teórica ancora-se na perspectiva sociointeracionista, na produção textual como processo, bem como na leitura e na escrita como práticas sociais.
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Publié-e
2021-10-01 — Mis(e) à jour 2021-10-05
Versions
- 2021-10-05 (2)
- 2021-10-01 (1)
Comment citer
Salino, E., & Madsen Gomboeff, A. L. (2021). O ENSINO DA ESCRITA COMO RECURSO REFLEXIVO NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Verbum, 10(2), 81–92. https://doi.org/10.23925VOL2PAG81-92 (Original work published 1 octobre 2021)
Numéro
Rubrique
Arts.: A ESCRITA COMO RECURSO REFLEXIVO NA APRENDIZAGEM, NO ENSINO E NA PESQUISA