O ENSINO DA ESCRITA COMO RECURSO REFLEXIVO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI :
https://doi.org/10.23925VOL2PAG81-92Résumé
Os professores que atuam nas escolas de educação básica públicas e particulares, muitas vezes, têm dificuldade em compreender o fenômeno da escrita como algo processual e trabalhá-lo de forma reflexiva com base nas práticas sociais por intermédio dos gêneros textuais. Diante disso, este artigo tem como objetivo apresentar um projeto didático voltado para o trabalho com contos tradicionais para o desenvolvimento de conhecimentos e procedimentos referentes ao uso reflexivo e processual da escrita na educação básica. A fundamentação teórica ancora-se na perspectiva sociointeracionista, na produção textual como processo, bem como na leitura e na escrita como práticas sociais.
Metrics
Chargements des mesures ...
Téléchargements
Publié-e
2021-10-01 — Mis(e) à jour 2021-10-05
Versions
- 2021-10-05 (2)
- 2021-10-01 (1)
Numéro
Rubrique
Arts.: A ESCRITA COMO RECURSO REFLEXIVO NA APRENDIZAGEM, NO ENSINO E NA PESQUISA