A PRODUÇÃO ORAL NA SALA DE AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA E A NOÇÃO DE CRONOTOPO
Palavras-chave:
Oralidade, Atividades Didáticas, DialogismoResumo
O presente texto se propõe a discutir sobre a noção bakhtiniana de cronotopo numa perspectiva de articulação com a minha pesquisa de mestrado em andamento que visa refletir sobre as práticas de produção oral no ensino de língua portuguesa. Identifico a necessidade dessa reflexão pela problemática da oralidade nas atividades didáticas em sala de aula quando comparada com a valorização da escrita no ensino; além disso, por acatar a concepção dialógica de linguagem, objetivo apresentar como a noção de cronotopo, imbricada no dialogismo, também contribui para os estudos sobre ensino e aprendizagem de línguas, assim como as de compreensão responsiva ativa, gêneros do discurso e etc.
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Publicado
2018-09-26
Como Citar
Silva Júnior, S. N. da. (2018). A PRODUÇÃO ORAL NA SALA DE AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA E A NOÇÃO DE CRONOTOPO. Verbum, 7(2), 210–215. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/verbum/article/view/37720
Edição
Seção
Ensaio