v. 27 (2013)

Neste número, oito artigos de pesquisadores de instituições brasileiras discutem questões relativas à Linguagem, interagindo de maneiras diversas com os contextos de Tecnologia, Educação e Comunicação. Quatro deles debruçam-se sobre aspectos de ensino-aprendizagem, dois deles sobre análises com tecnologias de fala e outros dois sobre ensino em contextos virtuais. As recentes tecnologias têm tido um impacto grande sobre a maneira de se ensinar e aprender, sobre a maneira como as pessoas se comunicam, sobre o modo como as informações são veiculadas e sobre as metodologias de análise em trabalhos de pesquisa. Os artigos que aqui disponibilizamos têm algo a dizer sobre como recursos de tecnologia são utilizados em ensino e pesquisa. Sandra Madureira Maria Aparecida Caltabiano

Sumário

Artigos

Ana Cristina Biondo SALOMÃO, Patricia Fabiana BEDRAN
PDF
Rosane SILVEIRA, Marinho BENDER
PDF
Maria Cibele González Pellizzari ALONSO
PDF
Rafael MATIELO, Thaís COLLET, Raquel Carolina Souza Ferraz D’ELY
PDF
Mario FONTES
PDF
Zuleica CAMARGO, Sandra MADUREIRA, John Robert SCHMITZ
PDF
Silvia Malena Modesto MONTEIRO, Vera Lúcia Santiago ARAÚJO
PDF
Manuel Diamantino TOJAL
PDF