v. 13 (2004)

INTERCÂMBIO é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, que tem como objetivo incentivar a pesquisa por meio da publicação de trabalhos apresentados por ocasião do Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada (InPLA), evento anualmente promovido pelo LAEL. Os artigos são submetidos ao julgamento de um Conselho Editorial composto de pareceristas qualificados e reconhecidos pela comunidade científica da área. 
O InPLA foi inicialmente idealizado para ser um simpósio voltado à discussão de pesquisas em andamento de mestrandos e doutorandos e INTERCÂMBIO, como seu espaço de registro e meio de divulgação. Ao longo dos 13 anos de sua realização, o perfil do InPLA sofreu alterações substanciais devido ao fato de ter se solidificado como um espaço de discussão de questões ligadas às quatro linhas de pesquisa do LAEL - Linguagem e Educação, Linguagem e Trabalho, Linguagem e Patologias da Linguagem e Linguagem e Tecnologia – passando a incorporar trabalhos de pesquisadores já formados. INTERCÂMBIO não poderia deixar de refletir esse movimento. 
O número 13 da revista traz a novidade de ser apresentado e veiculado em forma de CD. Neste número estão contidos artigos selecionados e que foram apresentados no 13º InPLA, realizado, na PUCSP, em abril de 2003. 

Comissão organizadora 
Profa. Dra. Maria Francisca Lier-De Vitto 
Profa. Dra. Sandra Madureira 
Profa. Dra. Maria Aparecida Caltabiano 

Coordenação do LAEL
Beth Brait
Fernanda Liberali
Publicado: 2010-10-20

Apresentação

Seção II - Linguagem e Educação